Tiggo 5X 2026 surpreende com mais tecnologia e mesmo preço no Brasil
Você já se perguntou se vale a pena comprar SUV no Brasil em 2025? Com tantos modelos e preços altos, o Tiggo 5X 2026 se destaca. Ele mantém os preços anteriores, mas traz mais equipamentos, design sofisticado e tecnologias avançadas.
Vamos explorar o Tiggo 5X 2026 e por que ele é uma boa escolha. Isso vale especialmente para quem gosta de motos e quer um carro para uso urbano ou viagens em família.
O que mudou no Tiggo 5X 2026? A primeira impressão que surpreende

O Tiggo 5X 2026 traz um equilíbrio perfeito entre custo, design e equipamentos. Os preços são os mesmos da linha anterior, o que é raro no mercado. A versão Sport começa em R$ 119.990, as versões Pro e Pro Hybrid Max Drive custam R$ 134.990 e R$ 149.990, respectivamente.
A marca adicionou rodas de liga leve diamantadas de 18 polegadas na versão de entrada. Isso dá um ar mais robusto ao veículo. E um bom visual é importante, especialmente para quem dirige moto.
A central multimídia foi melhorada: tela maior (10,25”), sistema mais rápido e espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. Essas melhorias tornam a vida no dia a dia mais fácil, especialmente para quem muda entre moto e carro.
O Tiggo 5X agora tem um assistente de voz inteligente. Com ele, você pode controlar música, navegação e ajustar o ar-condicionado com comandos simples. Isso torna a condução mais segura e confortável, sem gastar muito.
Imagine estar no trânsito e pedir para o carro te levar ao posto mais próximo ou tocar sua música favorita. Tudo isso sem tirar as mãos do volante. Esses detalhes mostram a importância da tecnologia acessível do modelo.

O Tiggo 5X 2026 usa o motor 1.5 turbo TCI Flex em todas as versões. Ele tem até 150 cv com etanol e torque de 21,4 kgf·m. Isso o coloca em uma boa posição frente a concorrentes como Creta e T‑Cross, que custam mais e têm menos potência em algumas versões.
As versões Sport e Pro têm a transmissão CVT, que simula nove marchas. Isso faz a condução ser mais suave e previsível, especialmente em cidades onde parar e acelerar é comum.
Para quem quer mais eficiência, a versão Pro Hybrid Max Drive é uma boa escolha. Ela tem um sistema híbrido leve de 48V. Com isso, a potência aumenta para 160 cv e o torque para 25,5 kgf·m.
O Tiggo 5X se destaca pela segurança. A versão de entrada já vem com:
Esses recursos garantem segurança ao dirigir, seja em longas viagens ou na agitação da cidade. Para quem veio de motocicletas, onde a atenção é crucial, o Tiggo 5X oferece um nível de conforto e proteção inédito.
Sim! O Tiggo 5X 2026 é uma escolha excelente. É prático, tem espaço e um porta-malas grande. Não é uma van, mas serve para levar bagagens, ferramentas ou até suportes para bikes ou acessórios de moto.
O modelo Sport é elegível para isenções de IPI/ICMS para PcD. Isso pode fazer o preço final cair bastante.
Para motociclistas que querem um carro para dias de chuva ou passeios em família, o Tiggo 5X 2026 é ótimo. Ele tem estilo, conforto e tecnologia, sem ser caro.
Quando comparado com rivais diretos, o Tiggo 5X tem vantagens importantes:
| Modelo | Preço inicial | Potência | Central multimídia | Rodas | Motor híbrido |
|---|---|---|---|---|---|
| Tiggo 5X 2026 | R$ 119.990 | 150 cv | 10,25” com Android Auto/CarPlay sem fio | 18″ diamantadas | Sim (versão Max Drive) |
| VW T‑Cross | R$ 123.990 | 128 cv | 8” com cabo | 17″ | Não |
| Hyundai Creta | R$ 122.990 | 130 cv | 8″ com fio | 17″ | Não |
| Fiat Pulse | R$ 117.990 | 130 cv | 8,4” com fio | 16″ | Não |
O Tiggo 5X 2026 é uma ótima escolha. Ele oferece mais por menos. E os concorrentes muitas vezes cobram mais por serviços que o Tiggo já inclui.

O Tiggo 5X 2026 não é apenas outro SUV. Ele traz um pacote competitivo com design renovado, equipamentos tecnológicos, motor eficiente e preço acessível.
Para quem usa moto e quer um carro acessível, o Tiggo 5X é perfeito. Ele é versátil, completo e seguro, sem pesar no bolso.
Se você acha que SUVs caros são a única opção, pense novamente. O Tiggo 5X mostra que um bom carro pode ser acessível.